LiveZilla Live Help

Dicas & Truques nº 21 – Cuidado com os links para o Imposto de Renda

O novo programa do imposto de renda foi disponibilizado ontem pela Receita Federal. E, junto com ele, criminosos já estão atuando. Começou a “safra” de golpes usando este assunto.

Ontem mesmo eu já recebi um. veja abaixo:


Imposto de Renda 2005

Receita libera programa para declaração. Baixe o seu no UOL
A Receita Federal liberou os programas para declaração do imposto de renda de 2005 (ano-base 2004). Você pode baixá-los diretamente aqui no UOL. Estão disponíveis o IRPF 2005, que serve para fazer a declaração, e o Receita Net, usado para a transmissão pela Internet. Os programas também podem ser baixados no site da Receita.

Baixe aqui o IRPF 2005


Por precaução, retirei o link da mensagem, que remete o visitante ao endereço http : // geocities. yahoo.com.br / IRPF_2005 / IRPF_2005 . zip (inclui aqui, propositadamente, alguns espaços, para evitar que o link leve até este local, se clicado). Note que o endereço não tem nada de Receita Federal, nem de UOL, suposto local sugerido.

Então, se você receber uma mensagem oferecendo um link para baixar o programa (os textos serão os mais imaginativos possíveis), mesmo que aparentemente da Receita Federal, NÃO CLIQUE NO LINK oferecido e apague a mensagem.

Tenha um pouco mais de trabalho (mesmo enfrentando um pouco de demora) e baixe diretamente do site da Receita Federal. Ah, o site é www.receita.fazenda.gov.br. Não vou por o link aqui para evitar outros golpes… digite o endereço no seu navegador!

Abraços e boa declaração de imposto de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *