Warning: Use of undefined constant TEMPLATEPATH - assumed 'TEMPLATEPATH' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/site/www/wp-includes/theme.php on line 158

Warning: Use of undefined constant STYLESHEETPATH - assumed 'STYLESHEETPATH' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/site/www/wp-includes/theme.php on line 158
Dicas & Truques nº 24 – Golpe também tem humor – HTS Informática

Dicas & Truques nº 24 – Golpe também tem humor

Tomo mundo já sabe que os golpes na internet são os mais variados. A quantidade de mensagens de avisos de banco, do SPC, da SERASA, da Receita Federal, venda de remédios, cobrança de alguma dívida, confirmação de alguma compra e diversos outros são comuns. Todas estas mensagens tentam lhe enganar e fazer você clicar num link para acionar algum dispositivo que inicie uma atividade indesejada no seu micro.

O oportunismo dos estelionatários de informações é grande. Muitas vezes as mensagens tratam de alguma matéria que acabou de entrar nos noticiários. Por exemplo, na época do imposto de renda, “chovem” mensagens sobre este tema.

Portanto, atenção, o alerta continua válido. Não clique em links ou mesmo abra mensagens estranhas.

Mas… às vezes o humor é mais chamativo do que a intenção do golpista. Veja esta mensagem de golpe:


MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde anuncia que e provável que você esteja com uma doença, altamente contagiosa chamada de ‘ Schistosoma Mansoni‘ transmitida pela água.E que infelizmente foi encontrada na água que você está bebendo.

E para evitar o grande transtorno nos hospitais e postos médicos da cidade o Ministério da Saúde criou um relatório médico, pra você saber se ainda não estar com a doença e tomar os devidos cuidados para não se contaminar.

Se o relatório médico não iniciar automaticamente clique ‘ aqui‘ para baixar ,imediatamente!


É impossível não rir com uma mensagem deste tipo.

Agora, vou ter que ampliar o alerta aos meus amigos e clientes. Além de você não estar devendo a nenhum banco, seu nome não estar no SPC/SERASA, a Receita Federal não estar bloqueando seu CPF, etc., preciso avisar que, provavelmente, você não está seriamente contagiado!

Se você tiver alguma dúvida, consulte seu médico, não sua caixa postal…

Ahh, por segurança, o link da “mensagem-golpe” eu tirei, mas se você estiver curioso, ele leva para este endereço “mywebpage . netscape . com / ministeriosaude1 / formulario / formulario . exe” (eu inclui espaços para evitar um clique acidental).

Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *