LiveZilla Live Help

Alerta: boleto de cobrança de domínio internacional

Se você tem um domínio na internet (www.algumacoisa.com.br), atenção. Uma empresa de Aracajú está enviando boletos pelo correio com características muito parecidas com a do REGISTRO.BR (entidade responsável pelo registro e manutenção dos nomes de domínio no Brasil).

Ela envia o boleto pelo correio constando o nome do domínio nacional (.com.br) e indicando que a cobrança se refere ao registro do domínio internacional (.com), pelo período de um ano.

O logotipo que consta no boleto é NICREGISTRO.COM (com logotipia similar à usada pelo REGISTRO.BR), embora o nome da empresa seja SENIC – SERVICO NACIONAL DE INFORMACOES COMERCIAIS LTDA (nome obtido pela consulta do CNPJ na Receita Federal).

Neste boleto consta que o boleto é de pagamento optativo e não protestável, mas muitos estão pagando imaginando que se trata da cobrança anual do seu domínio já registrado e em uso.

Assim, ao receber um boleto com estas características, avalie se você tem interesse em registrar o seu domínio no registro internacional (sem o .br). Se não houver interesse, despreze o boleto, pois a manutenção anual do REGISTRO.BR continua necessária mesmo com este pagamento.

Por outro lado, se desejar efetuar o registro internacional do seu domínio, verifique outras opções, pois o valor do boleto que está sendo encaminhado é de R$ 87,00, um valor muito superior ao praticado no mercado (em torno de R$ 40,00/ano).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *