LiveZilla Live Help

Dicas & Truques nº 33 – Memorização de senhas

Você já deve ter recebido muitas orientações para não usar senhas que possam ser facilmente descobertas, como as formadas pela placa do carro, nome da mãe, número do RG, data do aniversário e outras.

Tá, mas e aí? O que usar e não esquecer no dia seguinte? Senhas seguras seriam algo como ACDMCEC, ONDPDMCS3408 ou MCGDTSMG. Qualquer uma é difícil de ser descoberta, certo?

Mas também são igualmente difíceis de serem memorizadas! No entanto, acredite, há uma forma fácil de memorizar estas senhas estranhas se você as montar com atenção: use uma seqüência de caracteres composta pela inicial de uma frase familiar. Veja os exemplos:

  • ACDMCEC = A Cor Do Meu Carrocho É Cinza
  • ONDPDMCS3408 = Os Números Da Placa Do Meu Carro São 3408
  • MCGDTSMG = Meu Cachorro Gosta De Tomar Sorvete Muito Gelado

Entretanto, cuidado! Use fatos reais para facilitar a memorização, não invente. Usar uma senha como MCGDTSMG se o seu cachorro não tem essa esquisitice, é pedir para esquecer a senha… Se a cor do seu cachorro não for cinza, não use ACDMCEC, pois será difícil também para você relembrá-la.

Assim, crie senhas seguras para seus acessos, quer seja para acessar um banco, quer seja para acesso à sua caixa postal, ou ainda para usar o Painel de Controle do sistema PRATIC. É sempre bom dificultar o acesso indevido às suas informações e dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *