LiveZilla Live Help

Mensagem ao futuro

Imagine esta situação: você está num dia atribulado, com muitas mensagens na caixa postal e, de repente, você encontra no meio delas uma mensagem estranha. Você a abre, desconfiado, e encontra uma mensagem para você, escrita por você. Mas não é uma mensagem comum, apressada, corriqueira. É uma mensagem vinda do passado para um tempo futuro, que acabou de chegar.

Quando você escreveu esta mensagem o futuro era algo distante, ilusório, fictício. Agora é real, presente, concreto. Isso faz você se reencostar relaxadamente na cadeira, olhar para cima, fechar os olhos e pensar num passado, agora distante. Você passa a recordar daquele dia em que você escreveu, 14 anos atrás, algo importante para você mesmo.

Mas… como isso acontece? Alguma mágica? Pode ocorrer hoje? Bom, não é mágica e também não pode acontecer hoje. Você precisa fazer algo para que isto aconteça.

Esta cena pode ocorrer daqui a alguns anos se, hoje, você visitar um site interessante que conheci outro dia, chamado Futura Mensagem (www.futuramensagem.com.br). A idéia é bem simples, mas muito interessante. Você vai ao site, preenche seu nome, seu endereço de e-mail, um título e o texto de uma mensagem para você mesmo. Informa também quando a mensagem deve lhe ser enviada e clica em enviar. Pronto. O site faz o resto (sem nenhum compromisso ou direito a reclamação posterior).

Na data escolhida, lá no futuro, você receberá (se o site ainda existir, se a internet for parecida com o que é hoje, se o seu endereço de e-mail ainda for o mesmo, etc., etc., etc.) a mensagem em sua caixa postal e passará pela cena descrita acima.

Que tal parar alguns minutos hoje e pensar numa mensagem que você escreveria para você mesmo, para ser lida lá no futuro?? Exercício interessante, não?

 

Atualização:
O site não existe mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *