LiveZilla Live Help

Dicas & Truques nº 51 – Abrindo nova aba/janela no Google

Como a pesquisa no Google virou uma necessidade, nada como procurar formas de melhorar o uso desta ferramenta. O que acontece normalmente é que você vai na página do Google, faz uma pesquisa e clica no primeiro resultado. O Google, por padrão, substitui a página da pesquisa pela que você se interessou. Depois de navegar nesta nova página, clicar em outros links que ela contém e se distrair, você pensa em voltar ao resultado do Google para visitar uma segunda opção. Dependendo da quantidade de páginas que você passou, pode ser demorado encontrar novamente o resultado inicial.

Uma opção para isso é clicar com o botão direito do mouse sobre cada link de interesse e pedir para abrir uma nova aba/janela. Funciona, mas é um processo que depende de você lembrar disso a cada vez.

Há uma forma mais fácil e automática de solicitar este procedimento e ter sempre a página de resultados da pesquisa intacta. É só “pedir” ao Google que sempre abra uma nova aba/janela a cada link clicado. E você só precisa pedir isso uma vez (por máquina utilizada). Faça o seguinte:

– Vá no site do Google (www.google.com.br).

– Olhe no canto direito superior da tela. Procure e clique na opção Configurações da Pesquisa (veja imagem abaixo):
google_configuracoes[1]

– Role a tela para baixo até encontrar a opção Janela de Resultados (veja imagem abaixo):
google_configuracoes_2[1]

– Marque a caixa correspondente a esta opção e clique no botão Salvar preferências ao final da página.

Pronto. A partir deste momento, neste seu micro, ao clicar nos links dos resultados de busca do Google uma nova aba/janela será aberta automaticamente. O resultado inicial fica intacto para você olhar, além de ter cada resultado numa aba/janela, permitindo comparar as páginas de forma mais fácil.

Nesta mesma página de configurações existem outros recursos para quem quiser explorá-los.

Boas pesquisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *