Warning: Use of undefined constant TEMPLATEPATH - assumed 'TEMPLATEPATH' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/site/www/wp-includes/theme.php on line 158

Warning: Use of undefined constant STYLESHEETPATH - assumed 'STYLESHEETPATH' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/site/www/wp-includes/theme.php on line 158
Alerta: boleto de cobrança de hospedagem anual – HTS Informática

Alerta: boleto de cobrança de hospedagem anual

Se você tem um domínio na internet (www.algumacoisa.com.br), atenção. Uma empresa de São Paulo está enviando boletos pelo correio com características muito parecidas com a do REGISTRO.BR (entidade responsável pelo registro e manutenção dos nomes de domínio no Brasil).

Esta empresa envia o boleto pelo correio constando o nome do seu domínio nacional e outras informações relativas a ele (seu CNPJ, endereço correto, etc.), indicando que se trata da contratação de hospedagem anual junto a eles. Este boleto é no valor de R$ 130,00.

Vários clientes e amigos entraram em contato perguntando sobre esta cobrança. Vi um destes boletos num cliente hoje (que infelizmente já o havia pago). Neste boleto consta que o pagamento é optativo e não protestável, mas muitos estão pagando imaginando que se trata da cobrança anual do seu domínio já registrado e em uso, até pela similaridade de nome da empresa (NICREGISTRO.COM), que é muito parecido com a entidade oficial (REGISTRO.BR pertencente ao NIC.BR).

Assim, ao receber um boleto com estas características, avalie se você tem interesse em contratar esta hospedagem anual. Se não houver interesse, despreze o boleto, pois a manutenção anual do REGISTRO.BR continua necessária mesmo com este pagamento e o valor é de apenas R$ 30,00 anuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *